segunda-feira, 11 de abril de 2011

DIVÃ

Nos poucos instantes em que ficávamos juntos, éramos só eu e ele, eu não levava ninguém junto comigo ao nossos encontros, nem a culpa, nem a lembrança de casa, nem as palavras da Bíblia. Nunca tirei a aliança do dedo, e ela ali também não trazia um passado ou um recado: era só um anel. Como uma advogada de defesa de mim mesma, devolvi a liberdade para aquela parte de mim que o casamento havia isolado, mas o cara desertou da minha vida e voltei para minha liberdade condicional, condicionada à sociedade e aos meus sonhos de menina, uma menina que já não sou e que já não sonha. A saudade que sinto é na verdade a saudade daquela que durante ma hora, ou hora e meia, uma vez por semana, ou duas, tirava férias do calendário, uma mulher sem antes e sem depois.

Um comentário:

  1. Oi Cláudia se for Rio de Janeiro capital que você nasceu então o seu ascendente é Áries.
    Bjs Cynthia

    ResponderExcluir

Como é bom você estar aqui!!!bj